Eminem Admite Ter “Roubado” A Música Negra Em Nova Faixa “The King & I” Do Filme Elvis



Eminem também detalhou por que ele e Elvis são tão parecidos

Eminem e CeeLo Green lançaram uma nova música hoje como parte da trilha sonora do novo filme Elvis, que é uma cinebiografia do controverso cantor dos anos 1950. Elvis foi acusado de roubar seus movimentos e sonoridade de outros artistas negros, e há rumores de que ele era racista a portas fechadas. Com isso dito, é fácil ver por que muitos têm uma percepção negativa do artista.

Na nova música de Eminem chamada “The King & I”, o rapper fala sobre roubar a arte negra, alegando ter feito isso sozinho. Claro, Em é considerado um convidado na casa do hip-hop, e ele entende seu lugar no jogo como um artista branco privilegiado.

“Eu roubei a música negra, é verdade”, Eminem começa. “Talvez tenha usado (para quê?) como uma ferramenta para combater as escolas / As crianças voltaram em alguma merda de banheiro / Agora eu chamo um hater de bidê (Por quê?) / Porque eles estão bravos por não poderem fazer merda nenhuma (Haha).”

Ao longo da faixa, Em ofereceu algumas barras extras sobre as comparações entre ele e Elvis. No típico estilo Eminem, ele decidiu ser atrevido com o que disse, usando “Jailhouse Rock” como referência. Enquanto alguns podem revirar os olhos para essas barras, é claro que o rapper tem pelo menos um pouco de autoconsciência sobre a situação.

“Agora estou prestes a explicar a vocês todos os paralelos/Entre Elvis e eu, eu mesmo/Parece óbvio: um, ele é pálido como eu/Segundo, nós dois fomos aclamados como reis/ Ele costumava arrasar no Jailhouse, e eu costumava arrasar no The Shelter/ Vendemos (álbuns) como Velveeta Shells & Cheese (Woo!) ( Vamos lá!).”