Apple Descontinua iPod Touch



Empresa de Cupertino anuncia que vai parar com o fabrico e as vendas do iPod Touch, ficando no mercado apenas as unidades que ainda estão já na cadeia de fornecimento


A Apple comunica que o aparelho híbrido iPhone-iPod lançado em 2007 vai deixar de ser produzido, marcando o fim de uma era não só para o equipamento, mas também para a linha de produtos iPod. Atualmente ainda vai ser possível comprar o iPod Touch através do site da Apple, mas a empresa garante apenas o fornecimento enquanto durarem os stocks na cadeia de fornecimento.


Os utilizadores interessados têm ao dispor versões de 32, 128 e 256 GB e seis cores diferentes. Greg Joswiak, vice-presidente de Marketing da Apple, afirma que “a música sempre fez parte nuclear da Apple e trazê-la para centenas de milhões de utilizadores como o iPod fez teve impacto em muito mais do que a indústria da música – redefiniu a forma como a música é descoberta, ouvida e partilhada”.


Os iPod, anunciados em 2001, numa altura em que a Apple estava a recuperar de dificuldades económicas ajudaram a empresa a relançar-se. Dois anos depois, com o iTunes, a marca começou a marcar presença na venda digital de músicas, numa altura em que aumentava a popularidade de plataformas de partilhas, como o Napster, que a indústria musical tentava combater.

A linha de iPods cresceu, tendo modelos como os Mini, os Nano, os Shuffle e o iPod Classic, todos descontinuados entre 2014 e 2017.


Na altura em que surgem os iPhone, em 2017, apresentados como uma combinação de três invenções (um iPod, um telefone e um comunicador de Internet) por Steve Jobs, chega também o iPod Touch descrito como um iPhone sem telefone.