6 Incríveis Megaprojectos De Infraestrutura No Senegal

 

1. O Estádio Olímpico Diamniadio - Também conhecido como “Stade Me Abdoulaye Wade” é um estádio multiusos, que pode receber futebol, rugby e atletismo. É o estádio nacional da seleção Senegal de futebol, com capacidade para acolher 50 mil pessoas.




2. Dakar-Diamniadio Tollway: A auto-estrada Dakar-Diamniadio de 45 km cortou a viagem entre a cidade e o seu grande subúrbio de 90 a 30 minutos, proporcionando um enorme alívio. De um custo total de quase 388 milhões de euros, o projeto recebeu 65 milhões de euros do Banco Africano de Desenvolvimento.




3. Arena Dakar: é uma arena coberta, localizada em Diamniadio, usada principalmente para jogos de basquetebol, e é a casa da Seleção Senegal de Basquetebol. A arena tem uma capacidade de 15.000 pessoas.



4. Aeroporto Internacional Blaise Diagne: um aeroporto internacional perto da cidade de Diass na Região de Thiès, Senegal, a 43 km (27 mi) a leste do centro de Dakar. Serve como o principal aeroporto de Dakar, substituindo o Aeroporto Internacional Léopold Sédar Senghor, que se tornou muito pequeno.



5. Comboio Expresso Regional de Dakar: É a ligação ferroviária do aeroporto no Senegal que liga Dakar ao Aeroporto Internacional Blaise Diagne. Foi construído pelas empresas francesas Engie e Thales Group. O contrato está avaliado em 2 mil milhões de euros.



6. Diamniadio Lake City - um município futurista aprovado pelo governo com sede em Diamniadio, Senegal. O município é conceitualizado para aliviar a confusão residencial e comercial na capital de Dakar.