John Wick 4 Promete Muita Mais Acção Do Que Os Filmes Anteriores


“John Wick 4” teve suas primeiras cenas reveladas pela Lionsgate durante um painel da CinemaCon, evento que ocorreu nesta semana em Las Vegas. De acordo com descrição do Deadline, o trailer da sequência trouxe de volta Keanu Reeves (John), Laurence Fishburne (Bowery King) e Ian McShane (Winston) em um diálogo ameaçador – e que promete muita mais ação do que os filmes anteriores.


“John Wick 4” tem primeiras cenas reveladas e promete muito mais ação que filmes anteriores. Imagem Divulgação Lionsgate


Segundo a prévia, que ainda não foi liberada ao público geral, o longa começa com John voltando a treinar em uma academia – e se recuperando dos ferimentos e caça que sofreu durante “Parabellum” – quando Bowery King pergunta: “Você está pronto, John?”, diz o personagem de Fishburne. “Sim, vou matar todos eles”, responde o assassino. “Eu quero que você encontre a paz, John. O único caminho que isso leva é a morte”, aconselhou Winston.


Para quem não se lembra, em “John Wick 3”, de 2019, o assassino aposentado foi caçado pelos maiores matadores de aluguel após sua cabeça ter sido colocada a prêmio por um valor milionário. O filme termina com todos acreditando que Wick, finalmente, está morto. A sequência será dirigida por Chad Stahelski, assim como os três filmes anteriores. Durante a apresentação na CinemaCon, o presidente da Lionsgate, Joe Drake, aproveitou para elogiar o trabalho do cineasta. “Chad, como você deve saber, foi um dublê primeiro. É raro que a pessoa vá de dirigir em penhascos para sentar na cadeira de um diretor. Geralmente é o contrário.” 



Drake acrescentou que a franquia John Wick foi uma aposta bem alta, e que a chegada de Stahelski somada ao talento de Reeves inovou a forma de fazer filmes de ação. “Nós trabalhamos com Chad em Os Mercenários, de 2010. Ele tinha a perspectiva mais original sobre acrobacias que já vimos. Nós fizemos uma aposta – que a visão de Chad, juntamente com a presença singular de Keanu na tela, reescreveria o gênero de ação. E essa aposta valeu a pena para todos.” 


Durante o mesmo evento, o longa também recebeu um vislumbre de seu primeiro pôster oficial, o qual você confere aqui. Além do retorno dos atores mencionados, estreiam na franquia Donnie Yen, Shamier Anderson, Bill Skarsgård, Hiroyuki Sanada, Scott Adkins, Clancy Brown e Rina Sawayama. Após ser adiado duas vezes devido a pandemia da Covid-19, “John Wick 4” teve suas gravações principais encerradas em novembro do ano passado e deve estrear nos cinemas em 24 de março de 2023.