Conheça Os 8 Melhores Rappers Da África



O Hip-Hop na África ganhou reconhecimento global agora do que nunca. Alguns dos melhores rappers da África também são ícones globais. Se você é fã de rap ou não, definitivamente vai se apaixonar por uma piada em um ponto no tempo. A música rap é tão cheia de controvérsias e competição que todo artista do género dirá que é o melhor.

.

Melhores Rappers da África:


1. Sarkodie

De acordo com o Hip-hop África, Sarkodie é o melhor rapper da África. O célebre rapper também está listado entre os 100 melhores rappers do mundo. Ele foi anunciado como o primeiro vencedor do BET’s Best International Flow Act no BET Hip Hop Awards de 2019.

Sarkodie também é considerado um dos maiores proponentes do género e da dança azonto. Lançou 5 álbuns de estúdio (Mary e Alpha não contados) e vários singles de sucesso.

Sarkodie costuma fazer rap em sua língua nativa Twi e é considerado um “rapper multifacetado” devido aos vários estilos musicais que possui. É também um dos músicos mais premiados do continente com 92 prémios de 165 indicações.


2. Nasty C


Nsikayesizwe David Júnior Ngcobo conhecido profissionalmente como Nasty C, é um rapper, compositor e produtor musical sul-africano. Foi o mais jovem a receber um prémio no South African Hip Hop Awards de 2015, ou seja, o Prémio de Melhor Calouro..


3. Falz


Folarin Falana, mais conhecido por seu nome artístico Falz , é um rapper, compositor e ator nigeriano. Começou sua carreira enquanto estava no ensino médio depois de formar um grupo chamado “The School Boys” com seu amigo antes de sua carreira profissional como artista musical começar em 2009.

Falz se tornou mais conhecido depois de sua música “Marry Me” com vocais de Poe e Yemi Alade. Em junho de 2016, Falz foi eleito o vencedor da categoria “Escolha do Visualizador de Melhor Novo Artista Internacional” no BET Awards de 2016


4. Khuli Chana


Khulan Morule conhecido pelo seu nome artístico Khuli Chana, é um rapper sul-africano de Motswako.

Khuli Chana alcançou a fama depois de lançar seu grande álbum de sucesso Motswakoriginator, que infunde os idiomas Setswana e inglês. Motswako é uma mistura de ambas as línguas e o som e o estilo da música são originários de Mahikeng, uma pequena cidade na Província Noroeste.


5. Casper Nyovest


Refiloe Maele Phoolo profissionalmente conhecido como Cassper Nyovest, é um rapper, dançarino, compositor, empresário e produtor musical sul-africano.

Nyovest alcançou a fama com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, Tsholofelo (2014), que produziu os singles de sucesso “Gusheshe” e “Doc Shebeleza”.

Seu primeiro conjunto de prêmios foi em 2013, quando ganhou quatro prémios na segunda edição do South Africa Hip Hop Awards . Em 13 de abril, ele recebeu uma indicação no 12º Prêmio Headies na Nigéria na categoria de Melhor Artista Africano ao lado de Nasty C,


6. Olamide


Olamide Adedeji conhecido profissionalmente como Olamide é um artista nigeriano de gravação de hip hop. Ele grava principalmente em iorubá, sua língua nativa.

Ele foi o primeiro artista nigeriano a selar um acordo com a Ciroc. E já esgotou vários cinemas na Nigéria. Em 2017, ele esgotou a capacidade Eventim Apollo de 5000 pessoas, ele também esgotou seu Culture Tour ao lado de Phyno no prédio seis da O2 Arena.

Em 2015, ele ganhou o prémio de Melhor Artista de Street-Hop, Melhor Artista de Rap do Ano e Artista do Ano no Headies.


7. MI Abaga


Jude Abaga conhecido como MI Abaga, é um rapper, compositor e produtor musical nigeriano. Foi CEO da Chocolate City de Jun de 2015 a 2019. Ganhou Melhor Hip Hop e Melhor Novo Artista no MTV África Music Awards de 2009 e foi indicado na categoria Melhor Artista Internacional no BET Awards 2010.

Ganhou destaque em 2006, quando sua música “Crowd Mentality” tornou-se popular em sua cidade natal de Jos


8. AKA


Kiernan Jarryd Forbes, conhecido profissionalmente como AKA , é um rapper, compositor, produtor musical, cantor e empresário sul-africano. Forbes ganhou importância depois de lançar seu single “Victory Lap”, que foi lançado de seu álbum de estreia, Alter Ego . Ele foi nomeado para o BET melhor ato internacional em 2014.