Grupo De Malfeitores Vandaliza Posto Da Policial Em Boane Na Província De Maputo



Um grupo de malfeitores vandalizou um posto da Polícia da República de Moçambique (PRM), no distrito de Boane, província de Maputo e destruiu completamente o arquivo da referida unidade.

O posto vandalizado situa-se na localidade Eduardo Mondlane, a sete quilómetros da vila de Boane.


Uma fonte do referido posto policial disse à Rádio Moçambique que os malfeitores destruíram tudo o que se encontrava no interior, incluindo os acessos às instalações.


A porta-voz do Comando provincial da PRM, Carminha Litche, falando a Rádio Moçambique, disse que a corporação não deu falta de algo, após a incursão dos presumíveis malfeitores.


“ Indivíduos desconhecidos e a monte, na noite de sexta-feira para sábado, introduziram-se com intenção de roubar alguma coisa lá dentro, mas não tiraram nada porque também não tem nada dentro do sector. Neste momento a polícia está a trabalhar com vista a neutralizar estes malfeitores que entraram naquele posto, com o intuito de roubar”, disse.


Entretanto, na zona onde está implantado o posto da PRM são frequentes assaltos protagonizados por indivíduos desconhecidos.

Para além de assaltos a residências, o distrito de Boane tem sido vítima de roubo de gado bovino, cativeiro de pessoas raptadas e bens roubados em diversos pontos da cidade e província de Maputo e na África do sul.