Anitta É A Primeira Artista Brasileira A Entrar No Top 10 Do Spotify Global Com O Tema “Envolver“



Após fazer história no dia (19) ao se tornar a primeira artista brasileira a entrar no Top 10 do Spotify Global com o hit “Envolver“, a cantora Anitta superou seu próprio recorde neste domingo (20) ao alcançar um novo pico com a faixa! Com pouco mais de 2.978 milhões de plays, o single chegou na posição de número #7. Dá só uma olhada:

Anitta diz que está “passada” com o sucesso da challenge de “Envolver”

O grande trunfo de “Envolver” foi emplacar, organicamente, um viral na TikTok. Virou moda que os usuários imitem a dança sensual que Anitta faz no vidwoclipe, intitulado “o passo de Anitta“. Por enquanto, a maior força é em países da América Latina, mas já está crescendo na Europa.

O single foi uma vontade da cantora, mas a própria afirmou que não recebeu apoio da sua gravadora internacional, a Warner Records, já que os executivos não acreditavam na música. “Disseram que a música não iria a lugar nenhum e que eu não teria força para lançar isso sozinha”, comentou.

Com isso, a própria Anitta dirigiu o videoclipe, um pouco mais simples do que os fãs estão acostumados. No entanto, muitas vezes, menos é mais. 

Anitta usou suas redes sociais ontem (19), para comemorar o seu primeiro Top 10 na parada global do Spotify com “Envolver“. Essa é a primeira vez que um artista brasileiro atinge essa marca.

“Hoje acordei de ressaca pra caralho e vi meu celular estourando com mais mensagens do que quando é natal ou algo assim“, começou a cantora. “Eu não gosto de gráficos e números porque sei o quão difícil é o desafio que decidi enfrentar na minha vida …cantar em tantas línguas… começar tudo de novo do zero depois de já ter passado por todo o processo de ser grande no meu imenso país… tentar quebrar as regras e os muros para mostrar que meu país não é IMPOSSÍVEL para os brasileiros (como estamos muito acostumados a ouvir)”, continuou Anitta.

“Quer dizer, isso é muito…leva tempo, paciência, persistência. Os gráficos e os números podem nos fazer sentir como se estivéssemos perdendo, mesmo quando não estamos”, explicou a brasileira.