Reinildo Mandava Oficialmente No Atlético de Madrid



O defesa moçambicano torna-se um novo jogador Vermelho e Branco. Nosso clube chegou a um acordo com o Lille sobre a transferência de Reinildo, que assinou contrato até 2025.


O Atlético de Madrid chegou a um acordo com o Lille para a transferência de Reinildo Mandava. O futebolista, nascido na Beira (Moçambique, 21 de Janeiro de 1994), assina até 2025.


Junta-se à nossa equipa um jogador fisicamente muito forte que ocupa muito espaço no lado esquerdo. Defensivamente, é um jogador muito difícil de superar e muito contundente no um contra um. Além disso, suas boas condições físicas fazem com que cubra todo o flanco esquerdo, juntando-se ao ataque. Reinildo Mandava destacou-se no seu país natal, primeiro no Ferroviário da Beira, na sua cidade, e mais tarde no Grupo Desportivo Maputo. Isso fez com que desembarcasse no futebol português onde conseguiu crescer em várias equipas: Benfica B, Fafe, Sporting Covilhã e Belenenses.


Depois de suas boas atuações, ele atraiu a atenção na França e ingressou no LOSC LiIle durante o mercado de inverno de 2019. Desde a sua chegada, o moçambicano assumiu o lado esquerdo. Na temporada passada, ele foi um dos pilares do Lille para vencer o campeonato francês. Além disso, na temporada passada, ele jogou um total de 35 jogos, sendo dono do lateral-esquerdo do Lille e sendo nomeado na Ligue 1 XI do Ano como lateral-esquerdo. É um jogador com experiência na Europa. Na temporada passada, ele jogou na Liga Europa com o Lille, e nesta temporada jogou todos os seis jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões.


Além da sua atuação a nível de clubes, é um dos referentes da seleção moçambicana. Ele jogou um total de 31 jogos, marcando dois gols. É também um dos capitães da seleção moçambicana.


Acrescentamos à nossa equipa um futebolista de grande potência, capaz de cobrir todo o flanco esquerdo e que é muito difícil de bater graças ao seu bom físico. Além disso, ele é muito bom com a cabeça graças ao seu poder de salto, o que o torna uma certeza no jogo aéreo e um perigo de bola parada no ataque. Desta forma, chega ao nosso clube um jogador com experiência e comprovado na Europa.


Bem vindo Reinildo Mandava!