Nova Tempestade Ganhou O Nome De “BATSIRAI”

 




O sistema que se formou ontem ao longo da bacia do Sudoeste do Oceano Índico, evoluíu para o estágio de Tempestade Tropical Moderada e ganhou o nome de “BATSIRAI”.


Segundo projecções do Instituto Nacional de Meteorologia (INAM), o fenómeno ainda tem potencial para se transformar em Tempestade Tropical Severa.


O INAM diz estar a monitorar a evolução o referido sistema e apela a população “para que continue a acompanhar a informação meteorológica e os avisos difundidos pelas autoridades nacionais competentes”.


A Depressão Tropical formada no Sudeste do Oceano Indico, rapidamente se intensificou e já está classificada como Tempestade Tropical Moderada, intensificando-se ainda mais nas próximas 24-48h, atingindo o Estágio de Tempestade Tropical Severa, com ventos a rondar os 100km/h e rajadas a 130km/h.

Sua rota está direcionada para o Oeste-Sudoeste.No entanto, tal fenômeno ainda posiciona-se muito distante de Mocambique e Madagascar, estando previsto atingir este último nos primeiros dias de Fevereiro, de acordo com as fontes.

Neste momento, não há certeza se chega em Terra ou não, mas o cenário aparenta não ser nada animador, porém sendo previsões estão sujeitos a alterações.

Fontes: Meteofrance, JWTC, Zoom.earth, Tropicaltidbits.com,