Ibuprofeno Vs. Paracetamol: Qual O Mais Eficaz Contra A Ómicron?



Até à data, não existem evidências de que a toma de Ibuprofeno possa piorar o estado de saúde de quem está infetado com a nova variante do SARS-CoV-2, Ómicron, detetada há quase um mês na África do Sul. No entanto, salvo indicações contrárias pelo seu médico, o medicamento mais recomendado para o alívio dos sintomas é o Paracetamol.


Especialistas da organização médico-hospitalar Clínica Mayo, dos Estados Unidos, citados pela Business Insider, indicam que quem manifesta febre pode tomar ambos, uma vez que não existem dados científicos que sustentem que o Ibuprofeno ou outros anti-inflamatórios não esteroides devem ser evitados.


No entanto, outros peritos norte-americanos consideram que o Paracetamol pode ser mais eficaz, porque é um medicamento antipirético, usado para baixar a temperatura corporal, e capaz de combater outros sintomas da doença, como dores de cabeça e no corpo.


O paracetamol, acrescenta o Business Insider, demora 45 a 60 minutos a fazer efeito, enquanto que o Ibuprofeno demora cerca de meia hora.