Lebron James Está Infectado Com COVID-19:: “Queremos Que Volte”



LeBron James não esteve presente na vitória da madrugada desta quarta-feira dos LA Lakers diante de San Antonio Spurs (117-92). Apesar da formação de Los Angeles não ter divulgado o motivo da ausência, sabe-se agora que o atleta terá testado positivo à COVID-19. A confirmação foi feita por Anthony Davis, companheiro de equipa do basquetebolista, que revelou que o companheiro de equipa está bem e assintomático

“Disse-me que se encontra bem, assintomático, o que é bom sinal. Queremos que volte, mas a saúde é o mais importante, é mais importante do que o basquetebol. Tem uma família e todos queremos assegurar-nos que fiquem bem, independentemente do que acontecer”, afirmou Davis, na conferência de imprensa após o jogo.

O basquetebolista entrou nos protocolos de saúde e segurança relacionados com a Covid-19 na terça-feira de manhã, pelo que é quase certo que testou positivo ao novo Coronavírus nos habituais testes de rotina que os jogadores realizam.

De acordo com o site norte-americano TMZ, LeBron James terá testado positivo num primeiro teste, negativo no segundo e voltado a testar positivo no terceiro, acabando de imediato isolado.

Segundo as regras da NBA, nesses casos o atleta tem de fazer uma quarentena de dez dias e apresentar dois exames PCR negativos, com um intervalo mínimo de 24 horas entre eles, para retornar às actividades.

Com isso, LeBron ficará fora da quadra pelo menos mais três partidas, contra o Los Angeles Clippers, o Boston Celtics e o Memphis Grizzlies. A possível volta seria apenas no dia 10 de Dezembro, diante do Oklahoma City Thunder.

Dos 22 jogos disputado pelos Lakers na actual temporada, LeBron ficou fora de 11 por lesões ou suspensões. A equipa tem apenas quatro vitórias nessas 11 partidas. Com o astro em quadra, são sete vitórias em 11 jogos

Em Setembro, LeBron James anunciou que havia se vacinado contra a Covid-19.

 

KYRIE IRVING

Em Outubro deste ano, Kyrie Irving, uma das principais estrelas do Brooklyn Nets, foi afastado da equipa por ter se recusado a receber a vacina contra a Covid-19.

Em suas redes sociais, Irving disse defender sua “liberdade individual”. O astro tem um contrato de USD 40 milhões para participar da actual temporada. “Você acha que eu realmente quero perder dinheiro?”, questionou o base-armador na publicação.

 

FEDERAÇÃO GREGA QUER LEVAR FERNANDO SANTOS “É O MEU MAIOR DESEJO”

Anayiotis Dimitriou, presidente da Federação Grega de Futebol, revelou na noite de terça-feira que pretende contratar Fernando Santos para o lugar John van’t Schip que vai deixar a selecção helénica a 31 de Dezembro.

“Gosto de disciplina. Gostaria de um treinador disciplinado na federação, como os alemães, os italianos ou os portugueses. É certo que o sucessor será um estrangeiro. Fernando Santos é o meu maior desejo. Temos de esperar até Março, mas veremos”, afirmou o dirigente grego, em entrevista à estação televisiva helénica Open TV.

Vale a pena recordar que Fernando Santos treinou a seleção da Grécia entre 2011 e 2014, antes de assinar pela selecção portuguesa, onde conquistou o Euro-2016 e a Liga das Nações. O técnico tem contrato com a Federação Portuguesa de Futebol até 2024.

 

PALMEIRAS VENCE NO “BRASILEIRÃO” APÓS CONQUISTA DA TAÇA LIBERTADORES

O Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, venceu na terça-feira por 3-1 no Estádio do Cuiabá, no primeiro jogo no campeonato brasileiro de futebol após a revalidação do título na Taça Libertadores, da 36.ª jornada da prova.

Os golos de Gabriel Silva, aos quatro minutos, e Giovani Henrique, aos 30, deram aos visitantes uma vantagem razoável, mas Alan Empereur reduziu para o Cuiabá pouco depois, aos 37, e o Palmeiras, com uma equipa secundária e sob a orientação do adjunto João Martins, apenas descansou com o tento marcado aos 90+1 por Gabriel Veron, que acabou por ser expulso.

O triunfo permitiu ao Palmeiras, que no sábado conquistou pela segunda vez consecutiva a Taça Libertadores sob o comando de Abel Ferreira, ao vencer o Flamengo por 2-1, após prolongamento, consolidar o terceiro lugar no “Brasileirão”, liderado de forma destacada pelo Atlético Mineiro.

 

ABEL FERREIRA TERÁ RECUSADO PROPOSTA MILIONÁRIA DO AL-NASSR

Após a conquista, no passado fim-de-semana, da segunda Taça Libertadores na carreira, Abel Ferreira recebeu uma proposta milionária do Al-Nassr, mas o técnico terá recusado a ideia de rumar ao emblema da Arábia Saudita.

Segundo avançam sites internacionais, a proposta pelo técnico português era aliciante e milionária, na casa dos 20 milhões de euros por dois anos e meio de contrato, mas Abel Ferreira invocou motivos familiares para não aceitar a abordagem do clube da Arábia Saudita, e que até já teve Rui Vitória, outro técnico português como treinador.

Esta “nega” de Abel Ferreira aos milhões sauditas dá força à continuidade do treinador português no Palmeiras, isto numa altura em que, segundo fontes, o técnico foi alvo de sondagens por parte do Besiktas e de clubes dos Estados Unidos.