Kimmich Pode Ter Salário Cortado Por Recusar Vacina Contra A Covid-19


Joshua Kimmich revelou há uns dias que recusou vacinar-se contra a Covid-19, decisão que gerou muita polémica no futebol alemão, isto depois do treinador do Bayern Munique, Julian Nagelsmann, ter testado positivo.


Na altura, o internacional alemão justificou a sua decisão com o facto de querer esperar para descobrir os possíveis efeitos secundários da vacinação, mas agora o jogador, de  26 anos, pode ser punido financeiramente por conta desta decisão.


Segundo conta o jornal espanhol Marca, o parlamento alemão aprovou no passado dia 1 de novembro uma lei que prevê que o empregador não tenha de pagar salário a empregado que está de quarentena e que não esteja vacinado por opção própria.


Ora, esta situação aplica-se ao caso de Joshua Kimmich, uma vez que o jogador está obrigado a cumprir um período de quarentena, dado que esteve em contacto com Niklas Süle, seu companheiro de equipa que testou positivo durante os trabalhos da seleção alemã.


No entanto, Kimmich não é caso único no Bayern Munique, já que os também internacionais alemães Serge Gnabry e Jamal Musiala tiveram de se submeter a um período de isolamento após o teste positivo de Süle.