Tchizé Dos Santos Acusa PR De Enriquecimento Ilícito E Desafia-o A Desmentir A Acusação


A empresária Tchizé dos Santos, filha do ex-presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, acusou a família do Presidente da República, João Lourenço, de ter enriquecido ilicitamente e desafia o casal Lourenço a desmentir a acusação.

“Eu desafio, aqui, o casal João Lourenço a vir dizer o que eles têm”, começou por dizer Weliwítschia dos Santos, num áudio divulgado nas redes sociais em que desafia, igualmente, João Lourenço e a primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, a darem uma entrevista pública para explicar a origem das suas fortunas.

“Têm que dar uma entrevista pública para explicar qual é a origem do seu dinheiro”, instou.

As filhas deles já têm mais do que eu. Então, esse senhor tem que parar de se fazer de coitadinho, porque disse publicamente que não é milionário. Mentiu. Diziam que José Eduardo dos Santos era o dono do país, que os filhos do JES é que têm dinheiro em todo o país, como é que eu não tenho nem um décimo”, acrescentou a empresária, revelando que o presidente possui casas luxuosas, negócios, fazendas e outros patrimónios construídos com dinheiro duvidoso, ao contrário das declarações feitas pelo presidente que afirma não ser milionário.

“O camarada João Lourenço está cheio de tudo e mais alguma coisa. Se o camarada João Lourenço e a esposa não eram netos nem filhos de nenhum colono latifundiário que lhes deixou aquelas fazendas todas, casarões e os negócios todos que têm, onde foram buscar? Estão a chamar os outros de marimbondos por quê? Estão a dizer que os outros roubaram por quê? O trabalhos deles proporcionou-lhe dinheiro para terem tudo que têm?”, questionou Tchizé indignada.

“Camarada João Lourenço e Ana Dias começaram a trabalhar um como militar e outra no funcionalismo público. Como é que de repente aparecem cheios de dinheiro?”, questionou.