Posar Em Linhas De Comboio. A Nova (E Perigosa) Moda Dos Jovens No Tiktok


Há jovens que fazem de (quase) tudo para obter mais uma reação nas redes sociais, o que é uma preocupação para familiares e para as próprias autoridades. Agora, surgiu uma nova - e perigosíssima - moda no TikTok: posar para fotografias em passagens de nível de linhas de comboio que ainda estão ativas.


Conta o Daily Mail que este 'fenómeno' já ocorreu em Gwynedd, no País de Gales, mas que "está a ocorrer globalmente". As imagens e os vídeos destes aterradores momentos obtêm mais de um milhão de cliques. 


A mesma publicação destaca que, numa destas situações, pais já colocaram os filhos bebés na via ferroviária. Noutra, jovens dançam sendo obrigados a fugir devido à aproximação de um comboio. 


Ronnie Gallagher, responsável da britânica Network Rail, veio a público considerar estes feitos como "uma moda muito perigosa".


"Nenhuma fotografia vale o risco para si ou as consequências para a sua família. Brincar nas passagens de nível, incluindo ficar e tirar fotos, é ilegal e extremamente perigoso", advertiu ainda.