Cinco Dicas Infalíveis Para Combater A Celulite


A'infame' celulite afeta aproximadamente 90% das mulheres em todo o mundo. Embora não seja uma doença ou problema grave, a celulite pode ter um impacto bastante negativo na autoestima. 


De acordo com um comunicado emitido pela Cosmetics, a celulite surge como consequência de uma acumulação de gordura nas células que, por estarem cheias, acabam por comprimir os vasos, dificultando assim a microcirculação e o processo de drenagem. O que por sua vez causa retenção de líquidos, que, juntamente com a perda da elasticidade, fazem com que a celulite se torne visível.


A Cosmetis sugere assim cinco dicas infalíveis para se livrar da pele com aspeto 'casca de laranja':


1. Introduzir os alimentos certos no dia-a-dia


"Uma alimentação saudável, com alimentos com baixo teor de gordura devem fazer parte do quotidiano, se quiser eliminar a gordura acumulada. Contudo, existem alguns 'alimentos-chave' que aumentam os resultados no que diz respeito à redução de celulite! Comer mais abacaxi, alho, banana, batata-doce, cenoura, couve, chá verde, frutos vermelhos, gengibre, nozes e papaia fará com que a sua celulite reduza de forma natural". 


2. Praticar exercício físico


"O exercício físico é fundamental para aumentar a queima de gordura e, consequentemente, diminuir a gordura acumulada. Com uma alimentação mais cuidada, os resultados são visíveis de forma mais rápida. Neste caso, dê prioridade a exercícios aeróbios, agachamentos ou elevação pélvica que, sendo mais direcionados para a zona dos glúteos, ajudam a combater a celulite".


3. Beber bastante água


"A água é uma das bases vitais e igualmente importante para manter o organismo saudável quanto à gestão de gorduras acumuladas. O ideal é beber entre 1.5 e 3 litros de água por dia, porque ajuda a aumentar o metabolismo e a transformar a gordura em energia".


4. Aplicar um creme específico na zona


"Há um grande estigma em torno dos cremes anticelulíticos mas a verdade é que não pode ser só aplicá-los e esperar milagres! É importante existir uma alteração no estilo de vida e combinar a utilização dos mesmos com uma correta alimentação e prática de exercício físico. Pode encarar este tipo de cuidados como um 'boost' que promove uma pele mais lisa, regular e ainda ajuda a adelgaçar e a estimular a circulação, ou seja, tudo o que precisa para ver a sua celulite a desaparecer. O creme deve ser aplicado com massagem e idealmente com o uso regular de um esfoliante corporal". 


5. Tomar um suplemento


"Aliar todos os pontos anteriores com a toma de Cellulase Gold é a cereja no topo do bolo! O Cellulase é um suplemento alimentar que ajuda a tratar a celulite de dentro para fora, por isso vai ser o seu aliado perfeito para resultados mais rápidos. Existem duas versões, o Cellulase Gold Pearls para situações ligeiras e moderadas e o Cellulase Gold Advanced para as situações mais avançadas".