Record Tv Volta A Ter Sinal Em Angola


Após quase 5 meses fora do ar, a Record TV já pode ser vista novamente na África em algumas províncias de Angola e Moçambique, através da operadora DST (Canal 515 em HD) e pela operadora TV Cabo (11). 

Para isso ser possível, a emissora mudou de nome passando a se chamar My Channel Africa. O canal também excluiu temporariamente o jornalismo local, alvo principal da polêmica com o governo angolano.

Com uma programação completamente brasileira, a única atração que leva o nome do novo canal é a sessão de desenhos animados. Além das novelas ‘Topíssima’, ‘Gênesis‘ e ‘Prova de Amor’, a emissora também exibe ‘Belaventura’ e ‘Mutantes – Promessa de Amor’. Antes da interrupção, a Record TV Africa exibia a versão local do JR e Tudo a Ver.

Desde a estreia, que aconteceu no fim do mês passado, o MY Channel chama atenção pelo fato de quase não exibir conteúdo da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus). Com exceção do ‘The Love School’, todos os programas são produzidos pela Record TV e Record News, como o ‘Hoje em Dia’, ‘A Hora da Venenosa (SP)’ e ‘Aldeia News’.




Como ficou muito tempo fora do ar, a Record TV está com a programação diferente do Brasil, e ainda exibe conteúdos atrasados como o ‘Canta Comigo 3′ e duplos episódios inéditos de Gênesis, que ainda está na fase de Abraão. No entanto, no próximo dia 30 de agosto, o canal vai estrear a reprise da novela ‘Dona Xepa’.

Segundo informações obtidas pelo Portal Alta Definição, há o desejo de levar o canal para o streaming. Por enquanto, o público também pode acompanhar mais detalhes no site oficial.