Atleta Olímpica De 24 Anos Encontrada Morta Após Falar Sobre Pressão Em Competir


Olivia Podmore, ciclista neozelandesa, foi encontrada morta em casa, esta segunda-feira, horas depois de ter deixado uma mensagem de alerta no Instagram.

Numa publicação, que entretanto foi apagada, a jovem que participou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, escreveu que o desporto representa "uma grande ferramenta para muitas pessoas", mas também "uma dificuldade e uma luta". A pressão de ser uma atleta de alto rendimento levou Olivia a afirmar que o sentimento de vencer era "diferente de tudo", mas que "o sentimento de perder, de se lesionar ou de não se qualificar" também era "diferente de tudo".


A família de Olivia Podmore recorreu às redes sociais para comunicar a morte da jovem. "Descansa em paz minha linda irmã e amada filha de Phil Podmore. Estarás nos nossos corações para sempre", referiu o irmão, Mitchell, em homenagem à atleta. 

A seleção de ciclismo da Nova Zelândia também já reagiu à morte da desportista mencionando em comunicado que todos os atletas e membros da equipa estão "profundamente tristes pela perda de uma das mais novas ciclistas do grupo".

A polícia revelou que se encontra a investigar a morte de Olivia Podmore e a causa da morte da jovem ainda permanece incerta.

A atleta não se conseguiu qualificar para os Jogos Olímpicos de Tóquio que terminaram no passado domingo na capital japonesa.