Presidente Do Brasil É Internado


 Por Gustavo Lopes Pires de Souza


Na madrugada de terça para quarta-feira, Jair Bolsonaro, foi atendido no Hospital das Forças Armadas em Brasília com fortes dores abdominais.


No final da tarde de quarta-feira, JB foi transferido para o Hospital Vila Nova Star em São Paulo.


Segundo boletins médicos, o Presidente do Brasil está com um quadro de obstrução intestinal que ocorre quando há o bloqueio parcial ou total da passagem das fezes pelo intestino.


O motivo do bloqueio pode estar associado a diferentes condições médicas, mas ao que tudo indica deve estar ligado às cirurgias abdominais realizadas em razão do atentado sofrido durante a campanha presidencial.


Outra explicação para a obstrução pode ser o grande estresse sofrido por Bolsonaro que enfrenta forte oposição em meio a acusações de corrupção que derrubaram sua aprovação. Pesquisas, inclusive, apontam possível vitória de Lula ainda no primeiro turno.


A situação do atual Presidente faz lembrar o fatídico dia 14 de março de 1985, quando Tancredo Neves, o primeiro presidente civil do Brasil em 20 anos, na véspera da posse, foi internado no Hospital com dores abdominais.


Tancredo Neves foi diagnosticado com apendicite aguda agravado por uma infecção hospitalar que o levou a óbito 38 dias depois.


Nos primeiros dias de internação de Tancredo, ninguém poderia imaginar que o quadro se agravaria. Inclusive, notícias deram conta de que o Presidente andava pelo quarto e estaria próximo da alta.


Entretanto, o quadro se agravou, Tancredo sofreu hemorragia e foi levado de Brasília para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde faleceu no dia 21 de abril de 1985.


No caso de Bolsonaro, segundo último boletim médico, após avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem, ele permanecerá internado e receberá um tratamento clínico conservador, tendo sido afastada a necessidade de uma cirurgia.