PGR Apreende Lodge De Higino Carneiro

O Serviço de Recuperação de Ativos da Procuradoria-Geral da República (PGR), aprendeu neste final de semana uma hospedagem (Sasha River Lodge), na província do Cuando Cubango, integrada no patrimônio do antigo governador Francisco Higino Lopes Carneiro.

O “Sasha River Lodge” situa-se na localidade de Luiana, Município do Rivungo, também conhecido por “Bico de Angola”. A sua apreensão enquadra-se no processo de investigação patrimonial 01/2019-SENRA. A mesma foi levada a cabo por uma comissão da PGR proveniente de Luanda, que está trabalhar desde o passado dia 3 de Julho, nesta província mais ao sul do país.

A comissão na qual integram elementos do SINSE, e SIC, iniciou o seu trabalho fazendo uma vistoria a representação da Casa de Segurança do PR, resultando na apreensão de 20 militares.

Segundo as fontes, estes especialistas estão trabalhar em processos antigos que envolvem antigos governadores provinciais do Cuando Cubango. A comissão está mandatada para “atacar” as administrações municipais, departamento provinciais e uma divisão das Forças Armadas Angolanas