Empresa De Cimento Suspende Actividades Em Boane Por Não Estar A Conseguir Pagar Salários



A empresa Cimento Nacional, suspendeu as atividades laborais, recentemente, sem aviso prévio aos seus funcionários, deixando apenas a promessa do pagamento salarial do mês de junho que está atrasado.


A empresa já vinha enfrentando dificuldades para pagar as suas despesas, na sequência disto e antevendo o pior cenário, a instituição fez saber aos seus colaboradores que pagaria na totalidade o salário de junho, no dia 15 do corrente mês, o que não aconteceu segundo relatam algumas fontes.


“A direção da empresa publicou uma circular, para nos informar que estava a enfrentar dificuldades para pagar salários, mas na passada terça-feira (13), por volta das 11 horas a fábrica parou de produzir, sem recebermos os devidos esclarecimentos tanto é que nem na passada quarta-feira (14), houve alguma actividade muito menos se fizeram presentes os membros da direção ao local de trabalho”, contou a fonte.


Refira-se que, no documento a que tivemos acesso a empresa fala que se dificuldades que está a enfrentar resultam da pandemia covid19 e da nova dinâmica da indústria cimenteira no país