Alice, A Menina Fofa Que Faz Sucesso Ao Falar Palavras Difíceis

 A vida da criança: "Liquidificador": dicção de menina de 2 anos impressiona  e vídeo viraliza

Se você entrou no Instagram neste fim de semana, provavelmente, se deparou em algum momento com um vídeo de uma garotinha pronunciando perfeitamente algumas palavras compridas e difíceis, como "liquidificador" e "otorrinolaringologista". Alice, que completou 2 anos neste domingo (16), é a responsável por impressionar os internautas. O vídeo, postado na sexta-feira (14), já tem cerca de 250 mil visualizações. A pequena é filha da fotógrafa Morgana Secco, que é brasileira e mora em Londres. 



"Recebi um vídeo em inglês de uma mãe pedindo para a criança repetir algumas palavras difíceis. Achei divertido e resolvi fazer com a Alice", conta Morgana, a CRESCER. Fora 'liquidificador', ela nunca tinha escutado antes as outras palavras, mas achou divertido repetir e eu gravei. O resultado foi a reação dela e a primeira tentativa de falar a palavra nova, mas saiu melhor do que eu imaginava", explica.


A mãe conta que Alice começou a falar muito cedo. "Antes de um ano já falava várias palavras. Logo depois de 1 ano, ela já falava praticamente tudo e frases completas e longas. Com o passar do tempo, a pronúncia e a complexidade dos diálogos foram melhorando", diz ela.