Acidente Mata Sete Pessoas E Fere 14 Em Mafambisse

 

Pelo menos sete pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas em consequência de um acidente de viação ocorrino no fim da tarde de hoje, na localidade de Mafambisse, há cerca de 50 quilómetros da cidade da Beira.


O facto envolveu um autocarro semi-colectivo de passageiros e um camião. No referido “chapa”, seguiam 21 pessoas, das quais cinco perderam a vida no local, entre os quais o motorista.


O autocarro saía da cidade da Beira e o destino era o cruzamento de Inchope. Chegado em Muzimbite, segundo os levantamentos da Polícia de Trânsito, o pneu traseiro esquerdo rebentou e o motorista perdeu o controlo da viatura que seguia a uma velocidade excessiva. O mini-bus saiu da sua faixa de rodagem e foi embater violentamente com o camião que seguia no sentido contrário.


Este é o segundo acidente grave que é registado nas estradas nacionais em apenas quatro dias. O primeiro foi na noite do passado sábado em Manhiça, onde morreram 32 pessoas. Para além destes dois acidentes graves, foram registados outros nas províncias de Manica e Zambézia, com vítimas mortais, totalizando 40.


Refira-se que em Dezembro do ano passado, também na estrada nacional número seis, em Inhamízua, na cidade da Beira, foi registado um outro acidente grave envolvendo igualmente um mini-bus e um camião, onde morreram 13 pessoas.