Salimo Abdula E Sua Esposa Entre As 100 Pessoas Mais Influentes Da África Lusófona



O empresário Moçambicano Salimo Abdula e sua esposa, Maria da Assunção Abdula, estão entre as 100 personalidades mais influentes da África lusófona, em uma eleição promovida pela “African Shapers”, segundo avança o jornal Autarca na edição de segunda-feira (14).


African Shapers é um prestigiado website, na divulgação de notícias de figuras africanas motivadas por uma África em rápida mudança.


O site destaca o perfil de Abdula, como uma renomada personalidade Lusófona de nacionalidade moçambicana, com mais de 30 anos de experiência no ramo empresarial. Actualmente o empresário Moçambicano, é presidente da Confederação Empresarial da Comunidade de países de Língua Portuguesa CE-CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) e do Conselho de Administração da Intelect Holdings, um dos maiores grupos econômicos moçambicano.


O significativo contributo de Salimo para o rápido crescimento de Moçambique, de África e do mundo em geral é, igualmente reconhecido pelo papel relevante que assume ao nível da confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA), onde foi Presidente do conselho diretivo e como cônsul honorário da Malásia em Maputo.


Por outro lado, a esposa do empresário, Maria da Assunção Abdula, actual e primeira Presidente da Federação das Mulheres Empresárias e Empreendedoras da CPLP e vice-presidente da CTA, é selecionada pelo site, pela sua longa vasta experiência de três décadas na arena empresarial.


O seu destaque, na liderança empresarial, começou a destacar-se em 1996 quando se tornou sócia-fundadora e directora da Electro Sul Limitada, empresa moçambicana, especializada na produção e comercialização de equipamentos e materiais elétricos, tens contribuído bastante para o desenvolvimento do sector energético moçambicano.


Importa destacar que, as 100 pessoas personalidades mais influentes de Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) eleitas pela African Shapers são resistentes no continente e na diáspora, as quais representam diferentes setores e contribuem significativamente para o desenvolvimento de seus países de origem.