Oficial Da Polícia Embriagado Dispara Contra Uma Criança De 9 Anos De Idade


Um oficial da Polícia, morador do município do Cazenga, na rua Grande, de nome “Man Gugas” ou ainda “Bigodão”, atingiu duas vezes a perna esquerda de uma menina de 9 anos de idade, de nome Isabel Pascoal.


Tudo começou na manhã de ontem, segunda-feira, 07, quando o acusado mandou o seu filho de 17 anos idade para o mercado comprar chispe de 500 kwanzas. De seguida, o rapaz regressou com a comida, mas para o oficial era pouca, e decidiu ir tirar satisfações com a vendedeira.


No local, contam testemunhas, começou a troca de palavras, e o Bigodão, já embriagado, decidiu então puxar a pistola e disparar contra a senhora. No entanto, as balas atingiram a perna esquerda de uma menina de 9 anos de idade que se encontrava no mesmo mercado.


“Assim que ele fez os disparos fugiu, o povo levou a menina para um posto médico do bairro, e de seguida foi transportada para o hospital dos Cajueiros”, contaram testemunhas.


Moradores da rua Grande contam que não é a primeira vez que o Man Gugas tem este comportamento. Há sensivelmente três anos, lembram, o polícia matou um cidadão chinês por desentendimento.


“Ele quando bebe é mesmo assim, ele quando matou o chinês tinha três estrelas, ficou preso um tempo e regressou com duas estrelas apenas”.