Filha De João Lourenço, Jéssica Lourenço Quer Se Divorciar; PR É Contra


A primogénita do casal presidencial angolano, Jéssica Lorena Dias Lourenço dos Santos, considera partir para o divórcio, 

Entretanto, a mesma fonte adiantou que, João Lourenço tem se mostrado contra a dissolução do enlace matrimonial da filha.


De acordo com as fontes próxima ao seio familiar do presidente da república, apesar de ter relatos de um processo tardio, o assunto tem sido gerido no sigilo apesar de haver relatos de um alegado retardamento por efeito da oposição identificada no pensamento do seu pai, João Lourenço tendente ao uma reconsideração da filha.


A antiga funcionária da Sonangol, é mãe de três filhos, fruto do casamento com um dos filhos de Norberto Fernandes dos Santos “Kwata Kanawa”, governador de Malanje.


Por outro lado, Padre Eugénio Lumingo, que dirigiu a cerimônia matrimonial de Jéssica dos Santos, não aprova o divórcio e considera que o casamento “é uma inspiração divina”, alegando que toda informação grave, não declarada antes do casamento, não pode provocar anulação do mesmo.


Já o seu advogado Lourenço José, diz que os casais podem recorrer o divórcio no tribunal, tendo em conta que a falta de diálogo em muitos casais faz com que estejam em numa situação degradante, que se continuar, corre-se o risco de se perder um dos cônjuges. Por isso, “Neste caso o melhor é a separação e posteriormente o divórcio”.