EUA Compram 500 Milhões De Doses De Vacina Para Doar a 92 Países

 

Os Estados Unidos da América (EUA) vão comprar e doar 500 milhões de doses da vacina da COVID-19, da Pfizer-BioNTech para 92 países necessitados, incluindo a União Africana(UA). As doses a serem adquiridas deverão ser distribuídas nos próximos dois anos.


“Segundo documentos internos de Washington, além de relatos de fontes do governo colhidos por diferentes agências de notícias, os EUA poderão distribuir 200 milhões de doses ainda neste ano e as outros 300 milhões em 2022”, escreve a DW.


As doações deverão ser enviadas para países de baixa renda e para a União Africana, através do consórcio mundial Covax, liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pela Aliança Global de Vacinas e Imunização (GAVI).


“Esta é a maior encomenda e doação de vacinas feita por um único país. É um sinal de compromisso do povo americano em ajudar a proteger as populações ao redor do mundo contra a COVID-19”, disse o executivo norte-americano, citado pelo “Notícias ao minuto”.


Estas vacinas serão todas produzidas em fábricas americanas.


O Presidente norte-americano, Joe Biden, deverá fazer o anúncio desta decisão durante a viagem ao Reino Unido, naquela que é a sua primeira deslocação como presidente no estrangeiro.