A decisão de libertar Paulo Zucula foi do Tribunal Superior de Recurso, em resposta a um pedido de liberdade com fundamento no fim dos prazos de prisão preventiva.
Bom: é mais um. Saiu uma parte ligada às dívidas ocultas. Saiu Francisco Mazoio. Saiu Helena Taipo. Agora saiu Paulo Zucula. Que venha Manuel Chang também para sair. É assim neste Moçambique. Cadeia é só para pilha galinhas. Os fortes, os do poder, não ficam. Vão lá passar férias. Ver o que é isso que chamam de cadeia. Daqui a alguns meses há-de voltar para sua casa o Ndambi Guebuza e a sua malta. Anima ser moçambicano, quando se tem ligações com o partido do poder.
PS: Aproveitamos o ensejo para nos desculpar dos nossos leitores e seguidores desta página por nos termos ausentado sem antecipada comunicação. Estávamos a redefenir algumas linhas da nossa actuação. Manter-vos informados não é empresa fácil. As ameaças que sofremos diariamente. Todos os dias temos que nos esquivar dos que querem, novamente, piratear a nossa (vossa) página. Dos que ameaçam partir-nos as pernas. Contudo, o sacrifício compensa. Esta é a nossa arma e manter-vos informados é um ganho maior. Jamais embainharemos as espadas. “Aqui trava-se um combate. É duro mas temos que vencer”, dizia Samora Machel.
Fonte: Justiça Nacional
Sem comentários:
Enviar um comentário