Depois da vitória de Portugal contra o Uzbequistão por 5-0, com dois golos de Cristiano Ronaldo, foram vários os famosos que mostraram o seu entusiasmo e orgulho pela Seleção.
Apesar de salientarem o bom resultado da equipa das Quinas, as críticas à anterior prestação de CR7 foram também comentadas.
Ana Garcia Martins, por exemplo, não concorda com tantos ataques ao internacional português e apela a que se viva esta competição de outra forma.
"Estava aqui a fazer um esforço de memória a pensar se isto sempre foi assim. Se Portugal faz um mau jogo, toca a bater no Ronaldo. Se Portugal faz um bom jogo, toca a engrandecer o Ronaldo. Se o próximo jogo calha a correr mal, já se sabe, toca a malhar no Ronaldo outra vez. Que desgastante e monotemática que se tornou esta seleção", começou por referir.
"Parece que já não se vive nada com alegria e paixão, é só meio mundo a tentar provar ao outro meio que tem razão. E isto serve para os que amam e para os que odeiam o Ronaldo. Calem-se todos um bocadinho e vamos só aproveitar este mundial. Mais do que vibrarmos com vitórias ou ficarmos em baixo com resultados menos bons, isto tornou-se um campo de batalha com toda a gente a agredir-se. Parece que importa mais o pós-jogo do que o jogo propriamente dito, com toda a gente pronta a disparar opiniões muito pouco flexíveis", continuou.
"Malta, se formos bons da cabeça, diria que estamos todos a torcer pelo mesmo, então não vale a pena este desgaste. Ao final do dia, quero é que Portugal seja bem sucedido, dá-me igual se com ou sem golos do Ronaldo, do Diogo Costa ou do roupeiro. E devia ser assim para toda a gente que quer voltar a ser feliz com Portugal, como fomos em 2016. Abstraiam-se do individual, foquem-se no coletivo e vivam só o futebol e a oportunidade de podermos fazer parte disto. Juro por Deus que estão a tirar-me muito do entusiasmo que sempre senti com a seleção, porque isto está realmente chato", disse ainda Ana Garcia Martins.
Também Cláudio Ramos, que assume não perceber "nada de futebol", fez questão de partilhar que estava a ver o jogo e a torcer especialmente por CR7.
"Não percebo nada de futebol. Até hoje nunca na minha vida tinha visto um jogo de futebol. Mas hoje queria mesmo que ganhássemos. Queria mesmo que Cristiano fosse um dos que marcasse e que mostrasse a todos porque é o melhor do mundo, porque é caso de estudo e porque deve ser uma referência. Marcou e mostrou. Não percebo nada de futebol mas de gente entendo muito, por isso, esta vitória talvez «humilhe» todos os que ao longo dos últimos dias tentaram humilhar e desprezar o Cristiano e a Seleção. «Que exagero Cláudio» dirão alguns. Não! Eu que não percebo nada de futebol, ao longo dos últimos dias, foi o que senti.
Vi e ouvi tanta gente atacar de forma agressiva, azeda e gratuita estes jogadores e a sua prestação que dei comigo a pensar, que teriam feito estes homens de tão grave para que metade dos comentadores e uns tantos adeptos lhes dessem tanta tareia? Nada! Foram à praia e empataram. Por graça, gostava mesmo de saber, se a Seleção tivesse ido hoje à praia e feito este resultado, se os treinadores de bancada se atreviam a balbuciar tanta raiva e a dizer tanto disparate? Mas este é só um pensamento de alguém que não percebe nada de futebol nunca viu um jogo até hoje mas que conhece muito bem as pessoas. E se a nossa seleção é a melhor do mundo, nem sempre os portugueses são os melhores para Ela", disse ainda Cláudio Ramos.
Dino D'Santiago partilhou uma imagem de Cristiano Ronaldo em criança com a camisola da Seleção vestida, uma foto criada por Inteligência Artificial, e falou sobre o poder dos sonhos.
"Toda a criança carrega um sonho. Quando nos unimos para o proteger, o impossível recua. E o milagre acontece", escreveu.

Sem comentários:
Enviar um comentário