O cineasta Steven Spielberg doou 25 mil dólares, cerca de 21 mil euros, numa campanha de arrecadação de fundos para a família de James Van Der Beek, que morreu no dia 11 de fevereiro, aos 48 anos, vítima de cancro.
A campanha foi criada por amigos da mulher da estrela de "Dawson Creek", Kimberly Van Der Beek, para ajudar nas despesas da família depois da morte do ator.
Na quinta-feira, dia 12 de fevereiro, Steven Spielberg, de 79 anos, e a mulher contribuíram para esta iniciativa. A People acrescenta que embora a meta inicial da campanha fosse 250 mil dólares, o que é certo é que já conseguiram somar mais de dois milhões de dólares, cerca de um milhão e mais de 700 mil euros.
A revista indica também que outros grandes doadores da campanha no GoFundMe incluem o realizador de "Wicked", Jon M. Chu, e o empresário e investidor Guy Oseary, que doaram 10 mil dólares cada um. A Fundação Marla Maples, uma organização sem fins lucrativos criada pela atriz Marla Maples, contribuiu com cinco mil dólares, e houve um doador anónimo que ajudou a família com 30 mil dólares.
Entre muitos papéis que interpretou no cinema e na televisão, James Van Der Beek era conhecido por dar vida ao protagonista Dawson Leery em "Dawson's Creek". O ator desempenhou este papel ao lado de Katie Holmes, Joshua Jackson e Michelle Williams, tendo trabalhado na série ao longo de seis temporadas, entre 1998 a 2003.
James Van Der Beek e Kimberly estavam casados desde 2010 e tinham seis filhos em comum: Olivia, de 15 anos, Joshua, de 13, Annabel, de 12, Emilia, de 9, Gwendolyn, de 7, e Jeremiah, de 4.
Ao partilhar a notícia da morte do ator, a mulher destacou que "ele enfrentou os seus últimos dias com coragem e fé."
"Há muito a partilhar sobre os seus desejos, o seu amor pela humanidade e a sacralidade do tempo. Esses dias chegarão. Por agora, pedimos privacidade enquanto lamentamos a perda de nosso amado marido, pai, filho, irmão e amigo", pode ainda ler-se no comunicado.
A notícia da morte de James Van Der Beek levou a várias homenagens nas redes sociais, destacando-se as partilhas de alguns amigos mais próximos, que mostraram as últimas lembranças com o ator.
"Passar estes últimos dias contigo foi um verdadeiro presente de Deus", destacou a atriz norte-americana Stacy Keibler.
Por sua vez, Alfonso Ribeiro confessou também estar "destroçado com a morte do amigo", e acrescentou: "Era o meu verdadeiro amigo, irmão e guia de vida. Estive com ele durante esta caminhada horrível para vencer o cancro."
Uma outra amiga de James Van Der Beek, a designer americana Erin Fetherston, também fez uma partilha na sua página de Instagram onde se podia ler: "Que honra foi ter tido um lugar na tua mesa e chamar-vos de melhores amigos. O espaço que deixas jamais poderá ser preenchido, mas vamos fazer o possível para demonstrar todo o nosso amor à tua linda família e continuar a dançar em tua homenagem — porque vocês souberam sempre a importância da alegria. Amamos-vos. Para sempre."

Sem comentários:
Enviar um comentário