Morreu Bud Cort, Astro de “Ensina-me a Viver”, aos 77 Anos – Adeus a um Ícone do Cinema



Além da morte de James Van Der Beek, o mundo da representação também se despediu do ator Bud Cort na quarta-feira, dia 11 de fevereiro. 


O ator, mais conhecido pelos papéis que interpretou em "Ensina-me a Viver" e "Voar é com os Pássaros", morreu depois de uma longa doença, aos 77 anos, como foi noticiado por vários meios de comunicação internacionais.

Walter Edward Cox, mais conhecido no mundo artístico como Bud Cort, nasceu em Rye, Nova Iorque, nos Estados Unidos, no dia 29 de março de 1948. Desde cedo percebeu o seu amor pela representação e teve o seu primeiro grande trabalho em televisão em "The Doctors". 

De acordo com a People, o realizador norte-americano Robert Altman descobriu o ator numa peça de teatro de revista, tendo-o escolhido em 1970 para "M*A*S*H" e para o papel principal em "Brewster McCloud", que lançou a sua carreira no cinema. 

Interpretou depois a personagem Harold Chasen no clássico filme "Ensina-me a Viver" - ao lado de Ruth Gordon, que deu vida a Maude Chardin (em 1971). 

Entre os muitos trabalhos que soma no seu currículo estão "She Dances Alone" (1981), "Electric Dreams" (1984), "Heat" (1995), "Dogma" (1999), "Coyote Ugly" (2000) e "The Life Aquatic" (2004).

As homenagens a Bud Cort nas redes sociais com destaque para as recordações de Jamie Lee Curtis

Assim que a notícia da morte de Bud Cort foi partilhada começaram a surgir várias homenagens nas redes sociais, entre elas destacam-se as palavras de Jamie Lee Curtis.

"Conheci o Bud Court num avião, a ir para a Europa para a promoção de "Os Ricos e os Pobres". Eu e a Heidi Schaeffer estávamos sentadas em frente ao Bud e logo nos tornámos amigos. Alguns anos mais tarde, a Heidi fez-me uma surpresa e fez com que o Bud Cort viesse e fosse o stripper da minha despedida de solteira que ela organizou com a minha amiga Debbi Dresner.

Escusado será dizer que foi hilariante e ele não disse uma palavra. Ele simplesmente entrou, fez a cena dele e depois foi-se embora. A minha mãe estava presente e amei. Hoje soube que ele morreu. Ele era uma pessoa talentosa", pode ler-se na publicação da atriz.