Uma notícia avançada pelo The New York Times indica que a Meta de Mark Zuckerberg está a planear acrescentar tecnologia de reconhecimento facial aos óculos inteligentes equipados com Inteligência Artificial da empresa - os Ray-Ban Meta AI.
As informações divulgadas pela publicação norte-americana terão tido origem em fontes próximas do assunto, notando que a Meta pretende aproveitar o ambiente político vivido nos EUA para evitar polémicas com a introdução desta novidade nos seus óculos inteligentes.
“Faremos o lançamento durante um ambiente politicamente dinâmico onde muitos grupos da sociedade civil que nos atacaram terão os seus recursos focados em outras preocupações”, pode ler-se num documento com origem no Reality Labs da Meta a que o The New York Times teve acesso.
A intenção da Meta em seguir esta estratégia deve-se ao facto de saber os riscos que teria uma funcionalidade deste tipo, em que os utilizadores dos Ray-Ban Meta AI possam saber mais informações sobre outras pessoas olhando simplesmente na sua direção.
No entanto, parece que a gigante tecnológica ainda tem algumas dúvidas sobre o funcionamento desta opção. Está em avaliação se Meta daria aos utilizadores informações sobre pessoas com as quais já está conectado em outras apps da Meta, ou se os utilizadores dos óculos inteligentes seriam capazes de ver informações de pessoas com perfis públicos no Instagram.
Ainda não se sabe em que altura do ano é que a Meta integraria reconhecimento facial nos seus óculos inteligentes, mas o The New York Times afirma que os planos serão concretizados em 2026.

Sem comentários:
Enviar um comentário