Dia da Panqueca: Topping Preferido da Rainha Isabel II Revelado pela Família Real



É terça-feira de Carnaval e no Reino Unido é dia de comer panquecas ao jantar! Esta tradição do Dia da Panqueca remonta a 1400 e assinalava o último dia em que se podiam comer ovos e gorduras antes de se entrar no jejum da Quaresma que antecede a Páscoa. 


 

Segundo a revista Hello!, a rainha Isabel II aderia a esta tradição. Em 2021, um ano antes da monarca morrer, o site da família real britânica divulgou uma lista com sugestões para as coberturas deste delicioso doce.


Segundo esta lista, beurre noisette era sempre a base para as panquecas e uma das preferidas da rainha Isabel II. Este molho consiste em cozinhar manteiga sem sal até a água evaporar e os sólidos do leite caramelizarem. O resultado é uma cor âmbar com aroma a nozes.


"Isto adiciona um ótimo sabor e mantém as panquecas húmidas", referiu o site real. Limão e açúcar, e ainda compota e natas são as coberturas doces favoritas da realeza. 


Mas dentro da família real há também quem prefira um sabor salgado nas panquecas. Segundo a publicação, os chefs reais preparam fiambre cozido e picado, alho francês refogado e ainda queijo Gruyère ralado para colocar por cima desta iguaria.