Billie Eilish Faz História! O Discurso Político Nos Grammy Que Deixou O Mundo Sem Palavras: "Ninguém É Ilegal!"



A 68.ª cerimónia dos prémios da música norte-americana decorreu na noite deste domingo, 1 de fevereiro, em Los Angeles, e Billie Eilish foi uma das celebridades que levou um Grammy para casa.


Ao receber o galardão da 'Música do Ano' por “Wildflower”, a cantora aproveitou o momento em palco para se posicionar contra as políticas adotadas pelo governo de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, em relação aos imigrantes.


“Ninguém é ilegal em terra roubada”, afirmou a cantora de 24 anos, recebendo aplausos da plateia. “É muito difícil saber o que dizer e o que fazer neste momento. Eu sinto esperança nesta sala. Nós precisamos de continuar a lutar, a falar, a protestar. As nossas vozes são importantes e as pessoas são importantes. F***-** a ICE (Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos)”, acrescentou.


Billie Eilish seguiu uma linha semelhante à de Bad Bunny, que minutos antes também levou o tema ao palco depois de ter vencido o Grammy de 'Álbum do Ano'.