Aeroporto de Maputo No Centro De Polêmica Após Passageira Denunciar Impedimento De Embarque



Uma jovem viu frustrada a sua viagem na tarde de ontem (14), depois de ter sido impedida de embarcar num voo com destino a Nampula, no Aeroporto Internacional de Maputo. A família denuncia que a passageira chegou dentro do horário permitido, mas ainda assim não conseguiu efectuar o check-in.


Segundo um parente, o voo estava agendado para as 18h00 e a jovem apresentou-se no terminal por volta das 17h30. No balcão número 5, a funcionária identificada como Ilda da Conceição terá informado que o prazo para o check-in já havia expirado, recusando-se a processar o embarque.


A situação gerou revolta, uma vez que, de acordo com o familiar, três pessoas que se encontravam na mesma fila conseguiram concluir o procedimento e viajar normalmente instantes depois. “Pedimos esclarecimentos e tentámos dialogar, mas não obtivemos resposta”, relatou.


A família afirma ainda ter tentado contactar a responsável de escala naquele turno, sem sucesso. Acrescenta que alguns trabalhadores do aeroporto terão mencionado, de forma informal, que situações semelhantes podem ocorrer com passageiros que compram bilhetes promocionais ou adquiridos pela internet.


Como resultado, a jovem perdeu a ligação aérea e, conforme a família, deveria regressar às aulas na segunda-feira, enfrentando agora dificuldades financeiras para adquirir uma nova passagem.