O ator e diretor Timothy Busfield se entregou à polícia nesta terça-feira (13), após ter um mandado de prisão expedido pela Justiça do Novo México. Ele é acusado de abuso sexual infantil supostamente ocorrido durante as gravações da série The Cleaning Lady (A Faxineira). Busfield nega as acusações.
Segundo o Departamento de Polícia de Albuquerque, o ator se apresentou voluntariamente ao Centro de Detenção Metropolitana para ser fichado. O mandado foi emitido na sexta-feira (10).
A acusação se baseia no relato de uma criança que afirmou ter sido tocada de forma inapropriada por Busfield no set da série, onde ele atuava como diretor e integrante do elenco. De acordo com a queixa criminal, os episódios teriam ocorrido entre novembro de 2022 e a primavera de 2024, quando a criança tinha entre 7 e 8 anos.
O mandado cita duas acusações de contato sexual criminoso com menor de idade. A vítima é identificada apenas pelas iniciais e, segundo documentos judiciais, foi diagnosticada com transtorno de estresse pós-traumático e ansiedade.
A investigação começou em novembro de 2024, após um médico do Hospital da Universidade do Novo México acionar as autoridades. A Warner Bros., responsável pela produção da série, informou que realizou uma investigação interna, mas afirmou não ter encontrado elementos que confirmassem as denúncias.
Timothy Busfield é conhecido por trabalhos em séries como Thirtysomething e The West Wing, além do filme Campo dos Sonhos. Ele é casado com a atriz Melissa Gilbert, da série Os Pioneiros.

Sem comentários:
Enviar um comentário