O hábito estranho de Donald Trump a falar não é algo recente e alguns especialistas deixaram o alerta que pode indicar uma doença grave. Em algumas aparições públicas, ao microfone, o presidente dos Estados Unidos tem feito um som como se estivesse a sorver antes de iniciar a palavra. Se antes era algo que parecia ser só ar, nos últimos tempos tem ficado mais audível. Especialistas deixam o aviso.
O som aparece quando o presidente está inspirar profundamente antes de começar a falar. Poderia ser uma forma de eliminar o excesso de saliva na boca e por vezes é algo que o organismo faz espontaneamente.
Contudo, com o passar dos anos, a capacidade de o fazer pode reduzir e poderá ser um sintoma de algum tipo de doença neurológica. Uma fonoaudióloga, aqui citada pelo Health Digest, analisou este hábito do presidente num vídeo publicado no TikTok.
O website aponta que a disfagia, a dificuldade em engolir, que pode levar a este sorver e também ser um sintoma de AVC. A especialista revela que este sintoma é bem capaz de piorar ao longo dos anos e é algo que se irá ver nos discursos de Donald Trump.
Também uma professora de voz e dicção analisou um discurso do presidente e deixou um aviso. “Está a progredir. Se ouvisse isso em alguém com quem estivesse a trabalhar, recomendaria imediatamente que essa pessoa procurasse um médico para fazer uma ressonância magnética do cérebro, porque esse é um sintoma de demência em estágio avançado.”
Neste caso, é apontado que o sintoma tem vindo a piorar nos últimos anos. O vídeo mostra mesmo uma compilação desses momentos.
A alimentação de Donald Trump
Robert F. Kennedy Jr. foi entrevistado no podcast "Katie Miller Pod" - Katie é mulher do chefe de gabinete da Casa Branca - e entre os vários temas discutidos, desde a vacinação à dieta, Miller questionou o secretário da Saúde sobre quem tinha os hábitos alimentares mais estranhos" na Casa Branca. Kennedy Jr. não tardou a responder: "O presidente".
O secretário da Saúde explicou que "o que caracteriza o presidente é que se alimenta muito mal". "É McDonald's, doces e Coca-cola Diet. Ele está sempre a beber Coca-cola Diet", afirmou.
"Não sei como é que ele ainda está vivo, mas está", referiu, acrescentando que Donald Trump já admitiu "comer 'porcarias'", sobretudo "quando viaja".

Sem comentários:
Enviar um comentário