Tal como já tinha revelado no programa 'Alta Definição', da SIC, em 2018, foram as dificuldades financeiras que levaram a mãe de Ricardo Ribeiro a tentar abortar. "A minha mãe tentou abortar de mim três vezes", disse, na altura, referindo que a perdoou.
Agora, em entrevista com Fátima Campos no 'Primeira Pessoa', da RTP, o fadista contou mais pormenores. “A minha mãe tentou abortar de mim três vezes e por isso nasci só com um rim e sem um pulmão”, disse, esclarecendo que é o filho mais novo por parte da mãe.
Ricardo - que revelou em maio do ano passado que sofreu um enfarte - descobriu que só tinha um rim "mais tarde", quando "estava na Alemanha a cantar, com uma peça que fez do Ricardo Pais, que era ‘O Cabelo Branco é Saudade’". "Tive dores horríveis nos rins e descobri que só tinha um rim e depois, mais tarde, descobri que tinha a síndrome de Swyer-James-MacLrod, que é o pulmão fantasma, ou seja, o pulmão do lado esquerdo só existe o saco, por dentro ele está vazio. Exatamente porque a minha mãe fez isso e ficou congénito, ou seja, todo o meu lado esquerdo é alterado", explicou. "Acho que é a primeira pessoa a quem estou a contar, publicamente."
O fadista explicou que "quem deu as injeções para interromper a gravidez" foi a sua tia. "Ela nutriu depois um amor tão grande por mim que ajudou a minha mãe a criar-me. E como ela tinha outra cultura e outras posses podia-me levar às casas de Fado. Eu comecei a cantar muito pequeno, primeiro por culpa da minha mãe e depois ela foi a grande influenciadora e os fins de semana vindos do colégio eram passados em casa da minha tia, tudo na ânsia de ir para os Fados ao fim de semana”, contou.

Sem comentários:
Enviar um comentário