Revelação Emocionante: Mel Brooks Conta Como Carl Reiner Morreu Em Sua Presença



O actor Mel Brooks falou abertamente sobre um dos momentos mais difíceis que viveu ao recordar a morte do melhor amigo, Carl Reiner. 


No novo documentário da HBO, "Mel Brooks: The 99 Year Old Man", Mel Brooks e o filho de Carl Reiner, Rob Reiner, recordaram a morte do também ator e realizador, em 2020, aos 98 anos. 

"O Mel estava com o meu pai quando ele morreu", disse Rob Reiner numa entrevista para o documentário antes de o própria morrer no dia 14 de dezembro, aos 78 anos. "Ele simplesmente desmaiou na casa de banho, e o Mel voltou e percebeu: «Há aqui alguma coisa que não está bem»", relatou. 

O documentário tem estreia marcada para o dia 22 de janeiro e, no mesmo, Rob conta que o pai "morreu logo depois" de um ataque cardíaco. 

"Ainda tinha esperança de que eles o reanimassem e, de repente, o levantassem. Gritava para eles: «Continuem, continuem», e eles acharam que eu estava louco depois de uma hora a gritar", lembrou Mel Brooks. 

Como escreve a People, Mel Brooks passava quase todas as noites em casa do amigo Carl Reiner a partilhar jantares rápidos e a ver filmes depois da morte das companheiras de ambos. Estelle Reiner, mulher de Carl, morreu em 2008, e Anne Bancroft, segunda mulher de Mel, partiu em 2005.

Ainda a recordar o grande amigo, Mel Brooks desabafou: "Eu simplesmente não queria que ele fosse embora. Não conseguia - não estava a aceitar. Gosta muito dele."

E os meses que se seguiram depois da morte de Carl Reiner foram muito difíceis para Mel Brooks. "Depois da morte do meu pai, ele ia lá a casa, sentava-se, via televisão e jantava, e fez isso durante meses. E ele disse-nos a nós família: «Avisem-me quando forem vender a casa»", partilhou Rob Reiner ao falar de Mel. 

"Ele era muito próximo do meu pai, queria estar perto dele mesmo depois do meu pai morrer. Achei sempre que, embora o Mel fosse apenas quatro anos mais novo que o meu pai, ele via-o como uma figura paterna", acrescentou na altura Rob.