A influencer Rebeca Caldeira recorreu à sua página de Instagram para expor uma montagem que fizeram com a sua imagem em tom de gozo.
A criadora de conteúdos digitais partilhou que colocaram a sua cara numa imagem do Dumbo, personagem da Disney que é um elefante com umas orelhas muito grandes. Mas, ao contrário do que seria de esperar, Rebeca mostrou que não ficou ofendida com a montagem e que não tem problema nenhum com a sua imagem.
"Fizeram-me uma «obra de arte» com IA: eu versão Dumbo. E eu só queria dizer… obrigada pelo tempo investido. É fascinante como há pessoas que acordam e escolhem usar criatividade e tecnologia só para tentar fazer alguém sentir-se mal. A parte boa? Conseguiram falhar redondamente, porque não só não fiquei ofendida… como eu amo o Dumbo. E acho mesmo irónico tentarem usar essa comparação como insulto, quando o Dumbo é literalmente uma das histórias mais bonitas sobre identidade, aceitação e coragem", refere a influencer.
"O Dumbo ensina-nos que aquilo que o mundo aponta como «defeito» pode ser exatamente a nossa força. Ensina-nos sobre crescer com rótulos, sobre a crueldade gratuita de quem goza com o que é diferente, mas principalmente sobre o momento em que deixamos de pedir licença para existir como somos. As orelhas grandes dele eram o motivo do bullying… até serem a razão pela qual ele voou. E isto é uma metáfora tão óbvia e tão necessária: nem tudo o que te tentam fazer sentir pequeno é realmente pequeno, às vezes é só o teu «diferente» ainda por descobrir o seu lugar", adianta também a criadora de conteúdos.
Rebeca assume que não tem nenhum problema com a diferença e que sabe que não tem que justificar nada a ninguém.
"Por isso sim: tenho orelhas grandes. E vou continuar a mostrá-las, a rir-me, a existir e a aparecer inteira, sem filtros para agradar. E se eu respondo a isto, não é porque me sinto obrigada a justificar nada. É porque sei que há miúd@s (e adult@s) a ler comentários destes todos os dias, sem ainda terem a auto-estima que eu tenho hoje. E quero que saibam uma coisa: está tudo bem contigo. O problema nunca foi a tua diferença… é a falta de amor próprio de quem precisa de atacar a dos outros. Beijinho. E agora deixem-me ir voar", disse, por fim.
Esta já não é a primeira vez que a influencer fala sobre as críticas que recebeu ao longo do tempo sobre a sua imagem.
"Na minha infância sempre foi um tema e cheguei a ser muito gozada por causa das minhas orelhas. Os miúdos conseguem ser muito maus. Era o Dumbo. Hoje olho para trás e penso «que idiotas» mas na altura custava. Hoje escolhi mostrar", assumiu Rebeca numa partilha feita no Instagram em maio de 2025.

Sem comentários:
Enviar um comentário