A rainha Máxima da Holanda alterou a sua agenda oficial de compromissos devido a uma questão de saúde.
A monarca esteve nos últimos dias em Nova Iorque, Estados Unidos, onde marcou presença em várias reuniões devido à sua função de Enviada Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas para Finanças Inclusivas para o Desenvolvimento mas, ao voltar para casa, começou a sentir-se mal.
Máxima foi, desta forma, diagnosticada com uma gripe assim que chegou ao palácio Huis ten Bosch, em Haua, a sua residência oficial. Segundo a revista Hello!, os casos de gripe estão a aumentar nos Países Baixos e ultrapassam até a média da estação.
Máxima cancelou a sua participação no evento de encerramento do programa "Assistência para Todos contra Dívidas" em Roterdão. Segundo o Serviço de Informação do Governo (RVD), a rainha mostrou-se com "muita pena" por não conseguir estar presente já que o tema desta conferência é "parte importante da sua agenda".
Segundo a publicação, é esperado que a rainha volte a desempenhar as suas funções oficiais ainda esta semana e a sua visita a Purmerend continua agendada. Este evento tem como foco a qualidade de vida e o envolvimento da comunidade no bem-estar de todos. Máxima ira visitar um centro juvenil e perceber quais são as iniciativas de inclusão e segurança de um centro comunitário.
Já na próxima semana é esperado que Máxima marque presença em Milão para os Jogos Olímpicos de Inverno. A monarca irá acompanhada do marido, o rei Guilherme, e os dois vão estar na cerimónia de abertura do evento, vão visitar a vila Olímpica e a casa da equipa holandesa.

Sem comentários:
Enviar um comentário