Nuno Markl fez esta quarta-feira, 14 de janeiro, uma atualização sobre o seu estado de saúde depois de ter sofrido um AVC em novembro de 2025.
O radialista e guionista entrou no ar na emissão de hoje do programa "Manhãs da Comercial", da Rádio Comercial, para fazer de forma única a rubrica "O Homem Que Mordeu o Cão".
Questionado sobre o seu atual estado de saúde, depois de ter sofrido um segundo AVC no hospital dias após o primeiro, Markl explicou estar "dinâmico".
"Dinâmico acho que é a palavra que me define neste momento. Estou na minha fase perigosa de recuperação, porque não estando ainda capaz de levar uma vida independente, acho que já estou. [...] Estou confiançudo, basicamente. Já consigo tomar duche em pé, o que é incrível", disse ao falar aos ouvintes da Comercial diretamente do hospital onde ainda se encontra internado em recuperação.
"Não vos consigo explicar o que é reaprender a andar aos 54 anos", referiu ainda. "Parece meio triste dizer isto, mas ao mesmo tempo é fascinante quando vemos resultados", explicou o guionista, que ficou com várias sequelas resultantes do Acidente Vascular Cerebral.
"Neste momento eu sou capaz de andar nu na rua sem qualquer problema, porque tanta gente já viu o meu rabo e a minha parte da frente e estou tão descontraído com isso", brincou.
Markl, de 54 anos, aproveitou para agradecer "todo o constante amor das pessoas" que tem recebido ao longo destes meses e garantiu estar "super animado, otimista e feliz".
"As últimas vezes que vocês cá vieram eu parecia um senhor de 70 anos sentado num sofá, agora consigo manobrar a cadeira de rodas. Ainda não usando as duas mãos, porque uma das mãos não funciona, mas usando o pé. Estou jovem, dinâmico e rápido", realçou.
O regresso de Nuno Markl à rádio
Com "muitas saudades do estúdio" da Comercial, Markl poderá colmatar esta ausência fazendo semanalmente a partir do hospital a rubrica "O Homem que Mordeu o Cão". "Vamos brincar a isto a partir de agora todas as semanas", disse Pedro Ribeiro, diretor da Comercial.
"Título deste episódio: Cornucópia de bons indicadores de recuperação", escreveu a rádio ao partilhar nas redes sociais as declarações de Nuno Markl.
Após ter surgido no ar, Markl recorreu às redes sociais para explicar o quanto este breve regresso ao trabalho o deixou feliz.
"Adorei dizer coisas hoje em directo aqui da cama n’O Homem Que Mordeu o Cão. Se parecia algo histérico, é porque estava, mas de alegria. ️Irei dando notícias na telefonia, nas Manhãs da Comercial. Stay tuned. E obrigado pelas mensagens de afecto!", declarou.

Sem comentários:
Enviar um comentário