Mónica Sintra decidiu abrir-se com os seguidores da sua página de Instagram sobre o seu corpo, confessando que "está longe de se sentir bem".
A cantora mostrou fotografias em que destaca a barriga com "excesso de pele" e recordou a "primeira lipoaspiração, que correu mal".
"Por aqui trabalhamos na base da sinceridade. «Estás tão bem.»; «Emagreceste.»; «Tomaste isto e aquilo?» Mesmo quando vêm em forma de elogio, muitas dessas frases trazem farpas pelo meio. E a verdade é que, apesar de tudo isso, estou longe de me sentir bem", começou por escrever na legenda das referidas fotografias, que foram captadas no que parecem ser os balneários do ginásio.
"Tenho excesso de pele. Tenho problemas que carrego desde a primeira lipoaspiração que correu mal. Tenho questões físicas reais e outras mentais que não desaparecem só porque o número na balança mudou. Ainda assim, faço o que posso. Dou o meu melhor. Mesmo que, aos olhos de muitos, isso pareça pouco", desabafou ainda.
"Mas querem saber? Sou eu que vivo no meu corpo. Sou eu que o escuto todos os dias. E é a ele que devo respeito, tempo e cuidado, não às expectativas dos outros", acrescentou, partilhando depois que a experiência que correu mal no passado não faz com que não queira voltar a fazer procedimentos estéticos.
"Se um dia volto a fazer operações? Claro que sim. Tudo o que me for possível para me sentir melhor no meu corpo, para melhorar a minha qualidade de vida e para estar em paz com o espelho. Não por pressão. Não para agradar. Mas por mim."
Mónica Sintra explicou ainda aos seguidores - que lhe "perguntam diariamente" sobre o seu corpo - que "mudou de alimentação e está a ser seguida pelo médico Fernando Povoas". "E estou mais assídua no ginásio", detalhou também.
"Agora vamos lá escolher uma boa opção para almoço", escreveu, por fim, na mesma publicação que fez no Instagram.
Depois da partilha, Mónica Sintra recebeu várias reações de carinho e apoio na caixa de comentários, entre elas do ator Heitor Lourenço. Veja a publicação abaixo.
O que é a lipoaspiração, o procedimento estético feito por Mónica Sintra?
De acordo com o site da CUF, "Também conhecida como «lipo», como o nome indica, a lipoaspiração é a remoção de lípidos acumulados, gorduras, por um método que implica a aspiração e que consegue ser bastante direcionado, em zonas específicas do corpo. É usado um tubo metálico fino, chamado cânula, através do qual são aspiradas as células adiposas onde se acumula a gordura. A técnica, que começou a ser desenvolvida há várias décadas, apresenta diferentes variações.
O método mais tradicional e comum de lipoaspiração inclui a injeção de uma solução salina e posterior aspiração com uma cânula. Essa solução inclui componentes anestésicos, para reduzir a dor, e outros que contraem os vasos sanguíneos, para limitar a perda de sangue e a formação de hematomas.
Outras técnicas usam aparelhos que produzem vibração, ultrassons ou laser. A técnica mais recente associa à lipoaspiração consiste na utilização de um dispositivo designado por Renuvion, que produz uma contração adicional significativa da pele no pós-operatório. A contração adicional de até 50% da pele produzida pelo Renuvion diminui a necessidade de fazer cicatrizes na cirurgia de contorno corporal para remoção de excesso de pele. O cirurgião irá aconselhar o procedimento mais adequado ao local, podendo até combinar diferentes técnicas, em função das zonas a abordar.
O abdômen e a região da cintura são as zonas mais comuns para acumulação de gordura - e de a eliminar com exercício físico ou dietas - e mais procuradas também para lipoaspiração."

Sem comentários:
Enviar um comentário