Matt Prokop, Ator de High School Musical 3, Detido por Posse de P0rn0grafia Infantil no Texas: Preso desde Natal



Matt Prokop - ator que já recebeu anteriormente uma ordem de restrição após acusações da ex-namorada Sarah Hyland - foi detido no Texas, segundo o TMZ. Está agora a ser acusado de posse de p0rn0grafia infantil. 


As autoridades do Condado de Victoria informaram o TMZ que o ator de "High School Musical 3" está atualmente sob custódia na prisão do condado e permanece detido sem direito a fiança. No entanto, de acordo com o E! News, Matt Prokop permanece sob custódia com fiança estipulada no valor de 117.500 dólares. 

O TMZ informa que o artista foi preso na véspera de Natal por várias acusações, incluindo posse de p0rn0grafia infantil e resistência à prisão.

Sabe-se ainda que Matt Prokop - que é natural de Victoria, Texas - foi detido por supostamente violar as condições da sua fiança referentes a um processo anterior, que foi aberto em 2024, de acordo com o Crossroads Today. 

Tudo indica que as condições de fiança referem-se à detenção que foi noticiada pela primeira vez em maio de 2024, quando foi preso após supostamente ter agredido a então namorada. Foi na altura acusado de agressão agravada contra a família e resistência à prisão. O TMZ indica que não está claro, ainda assim, que Matt Prokop tenha violado as condições de fiança. 

A revista People relata também que até ao momento não se sabe quando é que o ator irá a tribunal. 

O passado de Matt Prokop, que já namorou com Sarah Hyland

De recordar que o ator Matt Prokop alcançou a fama em meados dos anos 2000 quando fez parte de "The Office" e "Hannah Montana", isto antes de conseguir o papel principal em "High School Musical 3", tendo interpretado a personagem Zara. 

Namorou durante anos com a estrela de "Modern Family", Sarah Hyland, relação que terminou em 2014. A atriz acabou por conseguir uma ordem de restrição contra Matt Prokop, alegando que o ex-namorado era verbal e fisicamente abusivo. O ator foi, por isso, obrigado a manter-se longe de Sarah durante três anos.