Maria João Diogo Nunca se Adaptou a Inglaterra: Rumores Ligados a Despedimento de Rúben Amorim



Ruben Amorim arranca em 2026 a ser despedido do Manchester United e muito se tem falado sobre esta decisão. 


Lá fora a imprensa internacional alega até que a mulher do treinador português, Maria João Diogo, nunca se adaptou verdadeiramente à nova vida em Inglaterra. 

O The Sun recorda que em janeiro do ano passado, o treinador, de 40 anos, foi fotografado a celebrar o seu aniversário ao lado da mulher, Maria João Diogo, enquanto se dirigiam para um restaurante frequentado por celebridades como Cristiano Ronaldo e Marcus Rashford. E comenta que a mulher de Ruben Amorim não parecia muito encantada com o clima britânico.

Em contraste destacam as primeiras imagens de Ruben Amorim e Maria João Diogo após o treinador ser despedido, onde o casal surge sorridente ao sair de casa, em Cheshire.


O The Sun relata ainda que Maria João Diogo sacrificou a sua vida em Lisboa para acompanhar o marido na ida para o Estádio Old Trafford, em novembro de 2024, tendo trocado as praias e os dias de sol pelo céu cinzento. A imprensa internacional comenta que os rumores apontam para que Maria nunca se tenha sentido verdadeiramente em casa na cidade para a qual se mudaram. 

As especulações alegam que nos primeiros meses de Ruben Amorim como treinador do Manchester United, a mulher terá tido dificuldade em adaptar-se ao clima em Inglaterra (com vento, chuva e dias escuros). Rumores que na altura o casal desmentiu. 

A chegada de Ruben Amorim e Maria João Diogo ao Reino Unido

O The Sun recorda também que quando o treinador português chegou ao Reino Unido no final de 2024, desfrutou com a mulher de dias de luxos, pois ficaram hospedados num hotel de cinco estrelas enquanto procuravam a casa ideal para a família. 

Acabaram por alugar uma espaçosa mansão na vila de Alderley Edge, que já teve residentes muito conhecidos e ex-jogadores do Manchester United como David Beckham. Depois matricularam os dois filhos numa escola privada próxima. 

"O Ruben tentou manter-se discreto, mas sempre que era reconhecido, posava alegremente para as fotografias", comentou uma fonte. Apesar de tentar sempre manter a postura de que gostava de viver em Inglaterra, dizem, a verdade é que o seu coração estava em Portugal. 

O The Sun lembra uma altura em que Ruben Amorim estava em Inglaterra e a família tinha viajado para Portugal para desfrutar de uns dias de férias. Quando questionado sobre a mulher e os filhos, respondeu que estes estavam no país natal e a pessoa que se meteu na altura com Amorim comentou, na brincadeira. "Não me importava de estar em Portugal". "Eu também", riu-se o treinador ao reagir ao comentário. 

A história de amor de Ruben Amorim e Maria João Diogo

Ruben Amorim e Maria João Diogo conheceram-se quando o agora treinador jogava pelo Benfica e casaram-se pouco depois, em 2013, numa cerimónia que contou com cerca de 160 convidados, em Coimbra.

Apesar de manter a vida pessoal privada, o que se sabe é que o casal tem dois filhos em comum, Miguel, que nasceu em 2016, e ainda de mais um menino, Manuel.