Foi há 28 anos que José Gabriel Quaresma perdeu em direto um pivô. O momento insólito vivido na primeira pessoa pelo repórter e jornalista da TVI e CNN Portugal é hoje lembrado na rubrica RetroVisor.
Ainda no início de carreira, José Gabriel Quaresma estava a cobrir as eleições do Benfica no ano em que João Vale e Azevedo foi eleito pela primeira vez presidente do Sport Lisboa e Benfica - em outubro de 1997. Depois de um dia intenso de trabalho, preparava-se para fazer o seu último direto para a TVI quando percebeu que lhe tinha caído o pivô.
O jornalista, que tinha na altura 27 anos, teve o "input de assumir", no meio da confusão: "eu perdi o pivô".
José Gabriel Quaresma recordou este episódio marcante que ficou nos tesourinhos da televisão portuguesa em entrevista ao videocast "Que Vida é a Tua", em 2023.
"Aquilo depois teve desenvolvimentos", contou na conversa conduzida pelos humoristas Daniel Leitão e Cláudio Almeida.
"Pensei, já dei cabo da minha carreira e ainda nem começou", admitiu ao explicar o que sentiu na época. "Cheguei à TVI e pensei, já fui. Estava lá há um ano e pouco."
Porém, quando chegou à redação do canal, já de madrugada, esperava-o um cartaz com um martelo colado a dizer: dentista oferece. "Levaram-me em ombros para a redação às 04h00 da manhã", desvendou.
Ao ver a emissão, um dentista de Sintra "teve pena" da situação e ligou para a TVI para oferecer a reparação do dente. No sábado seguinte, o jornalista já não foi apresentar o programa "Contra Ataque" mas sim colocar o pivô que acabaria por durar mais 12 anos.
Porém, cinco anos depois o dente voltou a cair e precisamente quando estava pestes a entrar em direto no estádio da Luz. Desta vez, José Gabriel Quaresma ligou para a sua dentista e seguindo as instruções da profissional de saúde colocou cola tudo no dente. Entrou em direto e ninguém deu por nada, já o dente manteve-se por mais uns aninhos.
Questionado sobre como perdeu o dente que lhe valeu este momento insólito em televisão, o jornalista explicou que se tratou de uma aventura de adolescência. Ao dar um mergulho, bateu com a boca no fundo da piscina e partiu o dente. Na época, acabou por colocar o pivô que viria a perder momentos antes de entrar em direto.
Ainda a propósito do momento icónico em que apareceu sem dente na televisão nacional, José Gabriel Quaresma afirmou: "Aquilo fez de mim o que sou hoje, mas também me podia ter saído outra coisa qualquer ou não ter saído nada".
Recorde aqui o momento em que o repórter e jornalista da TVI José Gabriel Quaresma surgiu em direto sem dente.
Veja ainda aqui a entrevista na qual José Gabriel Quaresma falou sobre este tesourinho.

Sem comentários:
Enviar um comentário