Foi um dos temas da ordem do dia na imprensa portuguesa: João Cotrim Figueiredo, candidato à Presidência da República Portuguesa, fez manchetes nas notícias que davam conta de que o próprio tinha dito que não excluía "'apoio a nenhum candidato' (incluindo André Ventura) numa eventual 2.ª volta".
As suas declarações acabaram por gerar polémica nas redes sociais e o eurodeputado, ex-líder da Iniciativa Liberal, fez questão de esclarecer tudo. Num vídeo publicado na sua página de Instagram, esta segunda-feira, 12 de janeiro, João Cotrim Figueiredo confessou que foi "pouco claro".
"Eu disse que votaria em André Ventura? Não, não disse. Fui pouco claro, assumo que sim. Fui pouco claro, assumo que sim, talvez por querer sempre responder às perguntas todas dos jornalistas. O que eu disse é que não me comprometia com o apoio a nenhum candidato na segunda volta [das presidenciais]", começou por dizer.
"Óbvio que eu não quero André Ventura como Presidente da república! Eu acredito que quem vai à segunda volta somos nós. É a nossa campanha otimista que representa a esperança num futuro melhor para a democracia portuguesa. Seguimos juntos, rumo às segunda volta", acrescentou, tal como se pode ver imediatamente abaixo.

Sem comentários:
Enviar um comentário