Se é novo nestas andanças de plantas, então poderá começar a coleção com a Jibóia ou Hera do Diabo, como é conhecida. O seu nome científico é Scindapsus aureus ou Epipremnum aureum e é ideal para quem não percebe muito deste mundo.
Segundo o website do Horto do Campo Grande, esta planta é muito fácil de cuidar, cresce de forma relativamente rápida e está na moda.
Uma vez que tem uma folhagem densa e exuberante poderá ser usada na decoração de corrimões de escadas, sendo que é possível prender os seus ramos à parede, por exemplo. O website também sugere que a coloque em ambiente prateleiras e móveis altos.
Para além disso, "é uma planta purificadora pois ajuda a remover as toxinas do ar no espaço à sua volta, sendo uma escolha perfeita para ter em escritórios ou até em quartos".
Como cuidar da planta Jibóia ou Hera do Diabo?
Luminosidade: esta é uma planta que aprecia bastante luz indireta/filtrada, dispensando o sol direto. Adapta-se igualmente a ambientes mais sombrios.
Temperatura: a Hera do Diabo gosta de temperaturas amenas, entre 10-25ºC e de alguma humidade relativa no ar. Evite colocá-la junto a sistemas de aquecimento/arrefecimento do ar.
Rega: só deverá regar quando perceber que a terra está seca. Esta é uma planta que tolera períodos curtos de seca, por isso na dúvida espera uns dias e regue depois. No inverno é importante diminuir a frequência da rega.
Solo: deve ser cultivado em substratos arejados, que garantam boa drenagem.
Se tiver animais de estimação, então deverá evitar colocar esta planta em casa, uma vez que é considerada tóxica.
No website do Horto do Campo Grande poderá adquirir uma planta destas por menos de 5 euros.

Sem comentários:
Enviar um comentário