Uma influenciadora digital, uma coach de beleza e outras quatro pessoas foram presas na quarta-feira (14), na Bahia, durante a segunda fase da Operação Mirakel, que investiga crimes de roubo, receptação e comércio ilegal de canetas emagrecedoras em Salvador.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre as investigadas estão a influenciadora Laís Santiago, que soma mais de 100 mil seguidores no Instagram, e a coach de beleza Claudiana Rocha, que possui cerca de 7 mil seguidores na mesma rede social. Após a operação, ambas retiraram seus perfis do ar.
As investigações apontam que as suspeitas adquiriam e revendiam canetas emagrecedoras roubadas de farmácias da capital baiana. Durante a ação policial, além das prisões, foram apreendidos equipamentos eletrônicos e pinos utilizados para armazenamento de drogas.
A delegada Mariana Ouais, titular da 14ª Delegacia Territorial da Barra, informou que a primeira fase da operação resultou na identificação de nove pessoas, incluindo quatro adolescentes que teriam sido aliciados para executar os crimes.
Segundo a polícia, Claudiana Rocha encomendava diretamente os roubos aos adolescentes, enquanto Laís Santiago é suspeita de receptação dos produtos furtados. As duas tinham mandados de prisão em aberto e eram consideradas foragidas da Justiça.
Ao todo, seis pessoas foram alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão nesta segunda fase da Operação Mirakel. Duas delas já estavam cumprindo pena em um presídio de Salvador. Os nomes dos demais envolvidos não foram divulgados pelas autoridades.

Sem comentários:
Enviar um comentário