O desaparecimento de Maycon Douglas continua a ser um dos temas do momento, tendo o caso sido debatido na crónica criminal da emissão de segunda-feira, 5 de janeiro, do programa "Dois às 10", da TVI.
Bruno Caetano, repórter da TVI, esteve na Nazaré, junto do local onde caiu ao mar o carro do antigo concorrente do "Secret Story 8" e em contacto com autoridades, familiares e amigos.
"As autoridades estão a considerar diferentes cenários e a seguir várias linhas de investigação", avançou Bruno Caetano.
Segundo o repórter, "há buscas a decorrer em terra" para encontrar Maycon Douglas e "poderá estar em cima da mesa um cenário de crime".
"Começa a aumentar a dúvida sobre se de facto não há aqui um crime de homicídio", reforçou.
Maycon Douglas, de 26 anos, foi a uma festa no dia 30 de dezembro e o seu desaparecimento foi notado na madrugada do dia 31. O jovem partilhava a localização com os amigos, o que os levou até ao local de onde o seu carro caiu ao mar - o farol de São Miguel Arcanjo, na Nazaré.
O carro de Maycon, recorde-se, foi encontrado submerso, mas não se encontrava ninguém no seu interior - nem na área circundante. Junto da viatura, que se encontrava destruída devido ao impacto da queda, estava apenas um casaco do jovem.
"A investigação que está a ser feita neste momento pela Polícia Marítima, ainda não foi entregue à Polícia Judiciária porque não há ainda grandes provas que possam levar a uma investigação de crime", explicou Bruno Caetano.
Ainda de acordo com o jornalista da TVI, "família e amigos descartam" que Maycon "tenha colocado termo à própria vida" e mesmo para as autoridades "o cenário de crime está a ser bastante equacionado".
"Posso aqui acrescentar que vamos ter novidades muito em breve sobre aquilo que poderá ter acontecido a Maycon. [...] Podemos avançar que já foi ouvida uma pessoa", acrescentou, dando conta de que outras pessoas podem vir a ser ouvidas em breve para que se perceba "até que ponto Maycon corria ou não risco de vida".
"É muito forte a possibilidade de haver mão criminosa no desaparecimento de Maycon Douglas", terminou Bruno Caetano.
Até ao momento não foram, contudo, reveladas novas informações oficiais sobre o desaparecimento do antigo concorrente do "Secret Story". O caso está a ser investigado pelas autoridades que podem neste momento ter em cima da mesa três cenários: acidente, homicídio e suicídio.

Sem comentários:
Enviar um comentário