Brigitte Bardot tinha sido diagnosticada com cancro antes da sua morte, no passado mês de dezembro, como revelou o marido da atriz, Bernard d'Ormale.
A atriz morreu no dia 28 de dezembro, na sua residência em França, aos 91 anos, depois de ter sido submetida a duas cirurgias por causa do cancro e por estar a sofrer com fortes dores nas costas, como detalhou Bernard d'Ormale em conversa com a revista francesa Paris Match, antes do funeral da atriz, esta quarta- feira, dia 7 de janeiro.
"Estive sempre ao lado dela. Vigiei-a, apoiado por enfermeiras que vinham discretamente todos os dias", contou o marido de Brigitte Bardot, com quem se casou em 1992.
Mas não ficou por aqui e recorda que de manhã "servia o pequeno-almoço que ela adorava" e que "ela também tinha o seu lanche da tarde: um chá com leite e um croissant".
Ao lembrar a manhã em que Brigitte Bardot morreu, Bernard d'Ormale relatou, como adianta a Paris Match: "Eu estava meio adormecido ao lado dela. Sentei-me quando a ouvi dizer «Pioupiou», aquele apelido carinhoso que usávamos um para o outro em privado, e tudo acabou."
"Uma sensação de paz e tranquilidade tomou conta do seu rosto. E ela tornou-se incrivelmente bela novamente, assim como na sua juventude. Ninguém acreditaria que ela tinha 91 anos", partilhou ainda Bernard d'Ormale.
A notícia da morte da atriz Brigitte Bardot, ícone do cinema francês
A notícia da morte de Brigitte Bardot foi avançada pela sua fundação, no passado mês de dezembro. "A Fundação Brigitte Bardot anuncia com enorme tristeza a morte da sua fundadora e presidente, Madame Brigitte Bardot, atriz e cantora reconhecida mundialmente, que decidiu abandonar a sua prestigiosa carreira para dedicar a sua vida e energia à defesa dos animais e à sua Fundação", podia ler-se num comunicado.
Atriz, recorde-se, nasceu a 28 de setembro de 1934 em Paris, França. Estreou-se no mundo do cinema em 1952 com o icónico filme "The Girl In The Bikini" e foi considerada uma sex symbol nas décadas de 1950 e 1960.
O funeral de Brigitte Bardot
Como tinha já sido revelado anteriormente, o funeral de Brigitte Bardot ficou marcado para esta quarta-feira, dia 7 de janeiro, na cidade francesa de Saint-Tropez.
Uma cerimónia que precede o funeral, apenas para convidados, ficou marcada na igreja de Nossa Senhora da Assunção, e anunciaram anteriormente que iria ser transmitida em direto para o porto e para a praça central da cidade do sul de França.
O funeral privado será seguido de "uma homenagem aberta a todos os habitantes de Saint-Tropez e aos seus admiradores", disse fonte da Fundação Brigitte Bardot à agência francesa de notícias AFP.

Sem comentários:
Enviar um comentário